leis que ninguém escreve

Todo mundo conhece a lei do retorno: tudo o que você faz para o universo, ele retorna na mesma proporção. Todas as vibrações lançadas retornam na mesma intensidade. Portanto, se você pensa coisas boas e tem atitudes legais, o universo tem praticamente a obrigação de conspirar a seu favor, afinal você só está agindo assim para receber algo em troca -n. Seguindo a mesma lógica, se você é pessimista e bla, bla, bla, o universo vai te devolver tudo na mesma quantidade e tudo isso.

Mas, como existe essa lei do retorno, existe também a lei do equilíbrio. Por exemplo: enquanto você está lá, praticando seu otimismo e tudo está dando certo, alguém, próximo ou em outro canto do planeta, está sendo pessimista e tá com a vida toda fodida. Com o seu pessimismo, funciona da mesma forma. Vamos usar o exemplo de um baralho. Você está com três coringas na mão. Alguém na mesa vai estar com o jogo incompleto, com duplas e duplas, sem fechar nem uma trinca.

Pois é. Dizem essas coisas por aí. Algumas pessoas são ultra mega power master otimistas durante quase todos os minutos do seu dia, e dizem que isso tudo dá bons resultados e atrai realmente as coisas boas. Mas, e se todos forem otimistas? Pra onde vai o equilíbrio? Tem que ver isso aí.

Eu vivo o que sinto no momento. Se estou feliz, demonstro e compartilho minha felicidade. Se estou triste ou chateada com algo, não vou fazer de conta que estou bem pra tentar trollar o universo. Afinal, se ele tem tanto dom assim, não adianta nada eu tentar parecer otimista e de bem com a vida. Bom, eu acredito que as coisas funcionam se você acreditar nelas. E aí?

 

2 thoughts on “leis que ninguém escreve”

Deixe uma resposta

