raios de sol, de tempestade

Já parou pra dar atenção ao céu? Às cores, às formas, às nuvens? Já gostou de um raio ao invés de ficar com medo dele? Alguém realmente procurou desenhos em nuvens? Já tomou banho na chuva por que quis?

Eu já fui apaixonada pelo verão, corri em mais de uma chuva, tomei banhos e banhos de sol e observei a garoa cair pela janela. Talvez os dias tenham um poder sobre nós que nem a gente mesmo saiba. Talvez a chuva traga mesmo saudade, talvez o sol que entrou pela janela do meu quarto hoje tenha trazido você. Vou te dizer que o teu sorriso tem raios. Raios de sol, raios de tempestade. E os raios pra mim se tornaram tão mais especiais. Raio é luz, energia, calor que viaja pelo céu. Conjunto entre luz, som e espetáculo. Um raio é capaz de produzir mais de vinte mil graus de calor. E não é incrível que o Brasil seja o país no qual mais se registra o acontecimento de raios em todo o mundo?  Não é incrível que estejamos debaixo do mesmo céu, sentindo o mesmo sol e vendo ele invadir nossas janelas ao mesmo tempo?

Não é incrível você longe assim e me fazendo uma companhia tão boa, compartilhando sons e conversas e nem dando tanta atenção assim pra minha dificuldade de entender algumas coisas? Tem mais: não é incrível que eu possa também escrever sobre coisas boas e alegrias e raios de sol e de tempestades, sem nem ao menos me envolver? Como a vida é incrível quando a gente descobre ela.

Deixe uma resposta

