insistência

Já passei algumas noites em claro, pensando em como tudo aconteceu. Depois do baque de não poder gostar de você, não conseguia mais escrever. De uns dias pra cá, as coisas estão mais confusas ainda, se é que tem como… Eu sinto falta, sinto uma falta enorme de ti. Por que é que você está tão longe de mim mesmo? … Eu prometi que por você eu só iria sorrir. Desculpa, eu não consegui cumprir. Hoje uma ou duas lágrimas escaparam, mas aí eu lembrava do teu sorriso. Ele funciona melhor que carpas comigo, sabia? Mas toda vez que penso em coisas que combinamos, a única coisa que me vem à cabeça é saudade. Saudade e você, deitado com o braço atrás da cabeça, me olhando.

Me disseram que “paixonites” passam em uma semana. Já devia ter passado. E eu já devia ter esquecido, eu sei. Eu sei, eu sei. Mesmo assim, eu imaginei coisas do teu lado, imaginei como seria viajar pra te encontrar, como seriam os feriados e como seriam preenchidos os meus dias. Sabe, eu teria um motivo pra esperar o fim de semana. Eu ficaria alegre e ansiosa na sexta-feira. Eu sorriria quando me perguntassem o que eu faria naquele fim de semana, dizendo que ia te ver…

Eu já cansei de brincar de não-quero-ninguém. Eu quero, mesmo. Mas se esse alguém não for você, bom, eu continuo fingindo que sei viver desse jeito. Quero um colo, uma rotina às avessas. Quero louça na pia e bagunça na cama. Pássaros na janela e hambúrguer no jantar. Quero vestir tua camiseta de manhã e tirar ela à noite. De mãos dadas durante o dia e de pés dados durante a noite. Fazer coisas diferentes, fazer coisas iguais, fazer coisas do teu lado. Estar ao teu lado, mesmo se tu não estiver do meu. Ser “nós”, contigo.

Droga, eu não devia escrever sobre você.

 

Deixe uma resposta

