estranhices

Eu gosto de observar as pombas escolhendo os galhinhos pra construírem os ninhos. Eu gosto de ver quantas cores tem o céu em um dia só. Eu gosto de caminhar sem destino e sem hora pra voltar. Eu gosto mais de dias chuvosos que de dias ensolarados, mas me sinto feliz com qualquer tempo. Eu gosto de baixar todas as músicas que gosto, mas escuto elas só na internet. Eu gosto de contar minhas manias estranhas e não ser julgada. Eu gosto de cortar meu cabelo em casa. Eu gosto de cortar roupas também. Gosto de andar só de camiseta dentro de casa. Gosto de sair pra comer. Gosto de ir no mercado e comprar muita bobagem e uma ou duas coisas descentes, pra parecer que era esse o objetivo. Eu gosto muito de beber e rir com os meus amigos e ficar conversando sobre as partes engraçadas depois. Gosto de nunca ter ressaca. Gosto de ouvir músicas tristes e de dançar músicas ruins. Gosto de aprender coisas que nunca achei que fosse saber. Gosto de inventar receitas na cozinha. Gosto de fazer as pessoas se sentirem bem perto de mim. Eu gosto de ler cartas antigas. Eu gosto de acordar e já não me sentir como ontem. Eu gosto de encontrar amigos em lugares aleatórios. Gosto de encontrar pessoas bonitas na rua. Eu gosto de fotografar e de fotografias antigas. Eu gosto do clima de começo de relacionamento. Gosto de arrancar sorrisos das pessoas. Eu gosto de seriados. Eu gosto de me apaixonar e desapaixonar dias depois. Eu gosto de morder os outros. Eu gosto de sexo. Eu gosto de coisas monocromáticas e de coisas muito coloridas também. Gosto de mim, dos meus amores, do meu passado, do meu futuro. Eu gosto muito de luzes: velas, abajures, as luzes da cidade, do pinheirinho, coloridas, brancas. Luzes. Eu gosto de rir, gargalhar, inventar bobagens. Viajar ouvindo música. Imaginar fins diferentes pra mesma história. Gosto de abraços. Gosto de olhar pelas janelas. Gosto de dormir poucas horas pra aproveitar mais o meu dia. Gosto de filhotes em geral. Gosto de qualquer lugar que tenha água: lago, rio, açude, cachoeira, piscina. Gosto de estar com pessoas que gostam de mim. Gosto de estar sozinha. Gosto de caminhar por baixo das árvores. Gosto de horóscopo e dos mapas astrais. De crenças em geral. De superstições. De culturas diferentes. Gosto de ver as flores se abrindo. Gosto de ver o sol nascer e se pôr. Gosto de flores vivas, de surpresas, de chocolate misturado. Gosto quando alguém diz que lembrou de mim. Gosto de ter olhos verdes. Gosto que as pessoas prestem atenção no que eu digo. Gosto de ser como eu sou. Gosto de beijo na chuva. Gosto do que é diferente. Gosto de observar tudo, de detalhes e de ter com quem compartilhar isso. Gostar dessas coisas me faz ser quem sou. Isso é só uma parte: verso, poesia e tempestade. Sou carinho, abraço e desistência. Sou amiga, sou amor e solidão.

3 thoughts on “estranhices”

Deixe uma resposta

