nunca pude gostar de você

Eu nunca pude gostar de você do jeito que eu queria, sempre teve algo me dizendo que talvez você não quisesse ser gostado assim, desse jeito meio estranho, mas muito bonito e verdadeiro, que só eu sei gostar. Mesmo assim eu gostei de você.

Quando você entrou por aquela porta, abriu todas as janelas da minha alma e fez o sol entrar mais uma vez no meu coração, eu gostei de você. Quando você segurou minha mão e caminhou comigo em cima daquela corda-bamba que parecia querer me derrubar o tempo inteiro e ainda assim eu não senti medo, foi porque eu gostei de você.

Quando você me obrigou a abrir um espaço que não existia na minha vida, no meu coração e nem do lado que eu sento no sofá, eu gostei de você. Foi por você ser meio assim, meio estranho também, meio você, que eu gostei. E te quis bem, bem perto, bem feliz, bem meu, mesmo não sendo.

Mas eu nunca pude gostar de você assim, então eu fiz de conta que lia um livro pra não olhar nos seus olhos e deixar que os meus olhos te contassem esse segredo. Segurei um balão na mão que você deixou livre, pra que eu não desse tanta atenção assim só àquele momento contigo e o suor delas não entregasse esse meu jeito de gostar-não-gostando.

Quando eu coloquei mais um travesseiro na cama, esperando você chegar, eu gostei de você. Mas eu não te contei, eu só esperei. Você não veio, mas ninguém mais veio também. Até bateram na porta, mas eu sabia que aqueles passos não eram os seus. Então não abri. Quando for você, você vai chegar e entrar: você já tem a chave de tudo isso.

Deixe uma resposta

