vale um C

Passamos a nossa infância e adolescência toda tentando nos afirmar em um grupo e usar aquele tênis que todo mundo usa, comprar o lanche que todo mundo compra e ir nas boates que todo mundo vai. Acreditamos que vivendo a vida como os outros vivem, nós vamos ter a aparente felicidade que os outros têm. Quando surge a oportunidade de vivermos uma outra vida, nós nem pensamos nisso. Se o mundo fosse escrito com roteiros, eu dividiria as pessoas em atores de novelas e atores de séries. As pessoas que fazem novela vivem como se seguissem um roteiro e todo mundo sabe o final daquela história. Já as pessoas de séries, elas vivem um capítulo de cada vez e nunca se sabe o que o novo episódio vai trazer.

Em alguns momentos, a vida bagunça tudo e a gente tem muita vontade de trocar de lugar. Mas é isso: por mais que algumas histórias sejam interrompidas em algum momento, alguns personagens simplesmente não querem construir uma carreira num roteiro de novela, e acabam voltando àquela antiga história de capítulos à parte. Os personagens novos, aqueles que nunca deveriam ter saído de suas monótonas e entediantes novelas, participaram de alguns capítulos dessa série e chega a hora deles voltarem ao roteiro de suas vidas.

Nem todo mundo nasce pra cantar ou escrever. Assim como nem todo mundo nasce pra fazer contas ou saltar de para-quedas. Somos diferentes e construímos coisas diferentes no decorrer da vida, a gente não pode simplesmente largar todo o nosso esforço porque a vida do outro parece mais bonita. Nosso projeto de ciências, mesmo com nota C, continua sendo nosso, mesmo que o do vizinho seja mais bonito. Querer nunca vai ser motivo suficiente.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s