Lições de química e números

Éramos como água e óleo vivendo no mesmo lugar, nunca conseguimos ficar juntos de verdade. Até que um dia o copo se partiu. Ele ficou lá, agarrado aos cacos, fazendo de conta que podia juntar os pedaços. Eu evaporei por aí.

aquario2

De pouco em pouco, todos os fios que nos conectavam começaram a se romper. A amoreira, o cacto e o cão. Todos morreram. E eu, que sempre fui do pra-sempre, passei a entender porque o verão se finda junto com março. E as chuvas, que levam o verão, pareciam minhas lágrimas levando a tristeza. Finalmente fazia sentido separar o verão do inverno com o outono, finalmente eu compreendia a fascinação dos adultos por números. Havia uma data a lembrar, agora.

Depois disso, não se tem notícias de choro algum ao fim das estações. Ignoramos as lições de química do ensino médio, mas não pudemos ignorar o que a vida havia ensinado. Peixes não foram feitos para viver em aquário.

Deixe uma resposta

