Confidências sobre um cisco no coração

Eu fui sincera como não se pode ser.

Saí sem conseguir agradecer pela estrela que me destes, sem despedida, sem pressa. Só meus passos; na mala, o silêncio. E um nó na garganta difícil de engolir. Todas aquelas doses, os sapos, todas as palavras e todos os silêncios: nada conseguiu empurrar esse nó goela abaixo. Também pudera, ainda dói não ter me dado a chance da tua companhia naquela noite de arco-íris em roda da lua, de céu manchado de tinta, de um táxi para três.

***

Sempre gostei das palavras, da sua presença, da sua instigante ausência. Afinal, elas são o que tenho. Não lembro ao certo, porém, se houve duas outras vezes em que elas me inundaram de presença e de ausência quanto naquelas duas noites. A primeira, de céu amanhecido. A segunda, de céu inquieto.

***

Mas não importa, eu fui. Depois de ti, talvez por isso carrego esse nó. Acho que tinha esperança de dividir mais uma vez meu travesseiro, minha timidez envergonhada, minha insegurança disfarçada. Queria te contar daquela estrela que ganhei de um tu embriagado na bebida, nos meus olhos, nos meus assuntos. Essa ressaca ainda não curei.

Confissões sobre um cisco no coração

***

Olho de longe. Não, não quero ser presença. Contento-me em ser lembrança. Ou lembrada, ao menos, às vezes. Sobre a estrela, ela ainda brilha. Talvez já morta, não sei. Não importa. Queria retribuir, mas não tenho nada à altura. Só palavras, essas que escrevi, num passado que assisto passar, se distanciar. Espero que um dia elas te alcancem.

***

Cigarros mal fumados, porres bem tomados, noites em claro. Eu vi o teu melhor, ainda que tentasse escondê-lo. Guardo tuas palavras, tua lembrança. As vezes em que não me respondeu, teu medo de me magoar magoando. Guardo as promessas de um aniversário não tão feliz e de um beijo que não foi em mim. Mas de tudo que guardo, o que mais ocupa espaço é teu sorriso. Às vezes ele me transborda, faz meus olhos ficarem aguados. Não é nada, só um cisco no coração. Eu enxugo e sigo adiante.

Deixe uma resposta

