Aos 24 anos e meio, me pego tentando entender as paixões. Um pouco motivada por “As vantagens de ser invisível”, talvez; mais ainda por essas entradas e saídas de pessoas na vida umas das outras, talvez. Talvez. Ou na minha… será?

Não fica claro o motivo de escolhermos, sempre, as pessoas transitantes, que não querem ficar [conosco]. Postergamos inícios e fins e descidas de muro. Postergamos os sins e os nãos e nos mantemos nos talvezes, nas zonas de conforto-desconfortável, fazendo o que podemos, talvez não o que realmente queremos.

Num dia quente da primeira metade desse ano me perguntaram: o que é que faz teu olho brilhar? Eu soube imediatamente, decidi dar meus passos em direção àquilo. Andei o suficiente pra mudar de rumo no primeiro terço do caminho, numa terça-feira qualquer de cansaço da dificuldade e construção de novas dificuldades. Era medo do novo, de novo.

Noutro dia, ouvindo uma das músicas que mais me tocou nos últimos tempos, me dei conta da dor e da delícia que é ouvir canções sobre amor e não pensar em ninguém. Amar é verbo transitivo, transitório. Amamos aquele momento, aquela situação, aquela ocasião que estamos dividindo com aquela pessoa. Amaríamos mais (amaríamos?) se pudéssemos escolher a pessoa exata para o momento exato, mas aí o amor seria construção, não acontecimento. E queremos continuar amando os acontecimentos com aquela pessoa que nos despertou o sentimento lá no comecinho – é tão difícil se deixar sentir, né?

Foi tão fácil rir contigo, por que não rimos mais vezes juntos? Vamos trocar encostos de mãos sem-intenção, palavras ditas ao mesmo tempo. Vamos nos deixar chegar tão perto um do outro a ponto de não querermos ir embora nunca mais? Vamos estar dispostos ao novo, a postos.

Até aposto, mas não agora.

Deixe uma resposta

