Sinto-me, agora, dentro de um capítulo de Juliete nunca mais e, claro, não sou Juliete – Santiago, seu babaca. Tampouco vivo histórias que inspiram livros, que mais parecem roteiros, sigo histórias que não contam finais felizes.

Como fujo das sinas, esquinas e mergulhos em xícaras de café frio? Como deixo de notar os detalhes que desenham teu rosto ou as notas que compõem tua fala? Como ignoro completamente os encaixes e os nós dos dedos, dos cadarços e dos cabelos, desgrenhados pelo vento, pelo travesseiro – e bem que poderiam ser pelas minhas mãos, numa dessas manhãs manhosas de não acordar de manhã.

Que coração preguiçoso esse teu, fica esperando sem nunca insistir.

Como essa memória, acostumada a esquecer,  insiste em lembrar de cada curva discreta do teu rosto, tímido, de um olhar que convida a abraçar? Como agir indiferente ao reparar no céu, às melodias que soa e como brinca com palavras? Sinto muito, tanto que não me cabe, não me caibo, não me encaixo.

Tentei, antes de ontem, desatar esse laço, rabiscar esse traço, esquecer, fumar um maço, negar um abraço… meu deus, o que faço? Já não consigo contar as noites que não durmo por completo.  Briguei comigo por ser como sou, maldisse muitas coisas por seres como és. Mas como és? Não consigo te ver por trás desse muro, desse escudo, dessa armadura. Não consigo te ver atrás dessa nuvem – deixa o dia brilhar mais uma vez.

Mergulhei nessa imensidão turva e turbulenta, de água funda e correnteza, mas eu não sei nadar. Nunca soube. Caí, me deixei cair, me deixei levar. Até ver onde ia dar… e continuo boiando às margens de um lugar que não me pertence, que não me acolhe, mas não me repele.

Sai de trás dessa nuvem, sai de cima do muro, pende pro meu lado. Eu não te deixo cair.

Deixe uma resposta

